31 de outubro de 2022,
cara antônia,
a melhor coisa que me aconteceu foi ser atravessada por essa ferramenta. eu achei a pessoa que sempre busquei e, lentamente, nos tornamos uma só. a melhor parte de mim eu encontrei sem procurar.
fico feliz que você tenha me perguntado sobre isso. para sua sorte (ou azar), eu tenho muito a dizer.
5 anos atrás, num dia ensolarado, eu fui com a minha melhor amiga a santos fazer sei lá o que e passamos numa lojinha de artigos religiosos. naquela época eu já era obcecada por quartzo rosa, mas só. amanda me incentivou a comprar um baralho, disse que eu ia gostar muito de jogar, e por “coincidência” (coloque muitas aspas nessa coincidência) eu tinha o valor certo para comprar sem que minha mãe desconfiasse caso resolvesse fazer alguma pergunta.
dia 31 de outubro de 2017, eu abri as janelas, sentei no meio da minha cama e coloquei o baralho no peito. pedi para que ele fosse guiado pelo amor, que as bênçãos de Vênus caíssem sobre ele (completamente doida, já que não é uma entidade relacionada ao mistério divinatório) e que eu fosse guiada para dar os melhores conselhos e respostas. isso se chama consagrar. também dá para fazer com vela, incenso e toda a parafernália, mas eu não podia. o máximo que deu para fazer foi colocar um quartzo rosa em cima.
para começar, você tem que colocar a mão na massa. não adianta, não tem outro jeito. mesmo que você decore todos os significados, você precisa pegar a intimidade de embaralhar e entender como o baralho respondeu a tua pergunta. existe a egrégora (soma de todas as vibrações e pensamentos) da ferramenta, porém o baralho também cria uma linguagem própria contigo. baralhos diferentes falam com sotaques diferentes, nunca línguas. eu sempre tiro uma carta por dia, perguntando como ele será e no que devo me atentar.
ah, por favor: comece pelos 22 maiores. nada de ir com sede ao pote e querer desvendar os 78 de uma vez. domine o básico para poder dar passos maiores. já dá para fazer leituras incríveis só com essa ferramenta. aliás, mais uma dica: escolha o baralho pelas figuras. você olhará por muito tempo, então é bem importante ter uma certa conexão, achar bonito.
com o tempo você vai pegando o jeito, conseguindo ler sobre as pessoas mesmo sem saber um contexto muito aprofundado. também não precisa ter medo de ser dependente do livreto (aliás, atenção: se você não comprar um rider waite smith, fique bem atento ao que o livreto do seu baralho estilizado diz. existem nuances que os ilustradores colocam que não estarão em livros como o do nei naff justamente por adicionar uma camada de interpretação), até porque você precisa começar de algum lugar, aliás, não se preocupe em decorar, mas tenha em mente que você no começo não tem vocabulário para mandar um freestyle.
lembre-se que qualquer um pode ler. trabalhar com isso são outros quinhentos. mas ler é ótimo e vai te abrir caminhos espirituais maravilhosos.
falando em abrir caminhos espirituais, é uma forma de se conectar. de permitir que o universo te responda diretamente, de interpretar sinais, de ficar mais atento ao que te cerca. com o tempo, o mundo passa a ser o seu oráculo. cansei de pedir sinal e ver resposta em placa de carro. mas primeiro você precisa pegar jeito, se não ficará paranoico ou jurar que ficou doido.
para falar da intimidade e de sinais preciso de mais tempo e espaço. é necessário ter cautela. as pessoas glamorizam demais os processos espirituais e é muito mais simples do que parece. eu não sou especial, nem você. e é por isso que somos importantes (e especiais) do nosso jeito.
são 5 anos. estou pensando em comer bolo.
com carinho,
carla
meu primeiro baralho.
essa é uma carta de amor ao meu trabalho. todo dia eu me sinto a pessoa mais abençoada do mundo por traduzir sentimentos e entendê-los.
espero que tenham gostado desse texto! tentei ser o mais direta possível, sem usar muito o vocabulário de oraculista. se surgir alguma dúvida, deixe aqui nos comentários.
caso queiras uma consulta comigo, só me contatar por clicando aqui ou pelo e-mail oi@carlacartas.com.
que lindo, carlinha! me inscrevi em sua aula de manifestação e sinto que vai ser um primeiro passo maravilhoso caso eu decida comprar um baralho também e me aventurar nisso. somos mágica e assim vamos seguir <3
carla, depois que eu li esse texto, a vontade de comprar um e simplesmente começar a ler não sai da minha cabeça!!! tem alguma precaução que eu preciso tomar? algo que eu preciso estudar antes? eu quero muito fazer do jeito "certo"
muito obrigada por esses textos incríveis 💖